Alf, o ETeimoso, volta ao ar na TV paga.


Série que fez muito sucesso no Brasil ao ser exibida nas tardes de domingo pela Globo, nos anos 1980, Alf, o ETeimoso (1986-1990), volta ao ar no canal pago TCM, a partir desta segunda (02/11). A comédia faz paródia do filme E.T. - O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg, e mostra a adaptação de um alienígena à vida na Terra após, acidentalmente, cair na garagem de uma família norte-americana de classe média.

Alf, que na versão original era dublado por Orlando Drummond (o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo), logo se adapta ao estilo de vida dos EUA: com o controle remoto da TV na mão e saboreando fast-food.

Mas a vida não era só folga para Alf. Ele precisava trabalhar. Atuou em diversas funções, de vendedor de perfumes a corretor de seguros. Assim, a série mostrava como a população dos Estados Unidos vivia um cotidiano tão mecânico, medíocre e superficial. Tudo pelo ponto de vista, literalmente, de um ser de outro mundo. Sempre com um humor ácido e inteligente.

Alf teve quatro temporadas e um total de 102 episódios. A segunda, exibida entre 1987 e 1988, colocou a comédia na quinta colocação entre as séries de maior audiência nos EUA. A atração nunca foi um sucesso no principal circuito de premiações da TV norte-americana, mas levou o People’s Choice Awards de 1987, evento no qual o público escolhe os vencedores.

O sucesso de Alf fez o simpático extraterrestre virar referência em diversas produções. Ele já apareceu em Os Simpsons e Uma Família da Pesada. Em um clipe do rapper Eminem, aparece estampado em uma camisa. Um boneco de Alf esteve em um episódio da terceira temporada de The Big Bang Theory. E o famoso alienígena foi protagonista de um comercial transmitido durante o Super Bowl (final da liga de futebol americano) de 2011.

Além da Globo, Alf, o ETeimoso foi exibido pelo SBT nos anos 2000. Na TV paga, a comédia fez parte das programações dos canais Warner e Nickelodeon.

VIA
Compartilhe no Google+

Postagem de Rodrigo Santos R3

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial