Greenleaf: Baixarias de igreja evangélica serão expostas em nova série.

Os escândalos de uma fictícia igreja evangélica localizada no Memphis, Estados Unidos, serão expostos na mais nova série do canal da apresentadora Oprah Winfrey, o OWN. Intitulado de Greenleaf, o drama terá 13 episódios, informou nesta quinta (30/07/2015) o site da revista Hollywood Reporter. Craig Wright, roteirista de Lost, Six Feet Under e Tyrant, vai escrever os capítulos e produzir a série junto com Oprah. Não foi definida a data de estreia da atração.


Greenleaf vai mostrar os bastidores de uma megachurch (igrejas pentecostais sediadas em enormes templos), principalmente a baixaria que ocorre quando o culto acaba. Adultério, ganância e outras atitudes inescrupulosas serão os elementos apresentados na trama. A igreja crescerá em números de fiéis, a maioria negros, e na mesma proporção aumentará a indecência entre os pastores. O drama apresentará os pecados tanto da família que fundou a igreja quanto dos integrantes da congregação.

Em nota, Wright falou sobre alegria em ser parceiro de Oprah nesse projeto. "Ter a chance de contar essa explosiva história ao lado de Oprah é uma oportunidade única na vida", detalhou o roteirista. Ele recebeu quatro indicações ao Emmy pelo trabalho em Six Feet Under (2001-2005), da HBO. Por Lost (2004-2010), Wright ganhou um prêmio do WGA, o sindicato dos roteiristas norte-americanos, em 2006.

Fonte
Compartilhe no Google+

Postagem de Rodrigo Santos R3

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial