Primeira série bilíngue da HBO, O Hipnotizador retoma a terapia na TV.

Com um protagonista ao mesmo tempo terapeuta e showman, a primeira série bilíngue da HBO, O Hipnotizador, retoma a temática de Sessão de Terapia, produção do canal GNT que foi ao ar entre 2012 e 2014. Na atração latino-americana, que estreia hoje (23), às 21h, na HBO, a psicanálise acompanha as sessões de regressão, técnica que leva uma pessoa a reviver memórias por meio da hipnose.


O ator argentino Leonardo Sbaraglia (indicado ao Emmy Internacional de 2010 por Epitáfio), interpreta o sombrio e calculista Arenas, personagem adaptado da HQ El Hipnotizador, dos conterrâneos Pablo de Santis e Juan Sáenz Vicente. Expert em buscar o mais profundo do inconsciente do ser humano, Arenas auxilia voluntários a se livrar de pensamentos tenebrosos do passado e a entender seus sonhos.

O Hipnotizador apresenta uma estrutura comum a outras produções: um homem estranho que chega em uma cidade qualquer (exemplo: Wayward Pines). Ele se hospeda em um hotel misterioso, em um local fronteiriço e indefinido, onde os habitantes falam dois idiomas, o espanhol e o português. A série tem legendas quando os personagens falam espanhol.

Arenas vai atrás de um teatro em que possa fazer suas apresentações. Lá, passa ser a grande atração, dividindo espaço com dançarinas sensuais, com uma cantora desafinada e com uma pitonisa (mulher que prevê o futuro) de quinta categoria.

A série tem outra fórmula popular da TV, apresentada de forma mais clássica em produções policiais: a história procedural (exemplo: a franquia CSI). Ela se dá quando um problema é apresentado, investigado e resolvido em um único episódio. Assim será com O Hipnotizador. Arenas vai tratar uma pessoa a cada capítulo.

Na trama que permeia todos os episódios, Arenas vai se deparar com outro hipnotizador. Adepto da psiquiatria, Darek, interpretado pelo brasileiro Chico Diaz, sabe aplicar as mesmas técnicas utilizadas por Arenas, mas não acredita que a hipnose seja algo exato, completo em si. Ele tem um passado obscuro com Arenas.

O Hipnotizador foi filmado em Montevidéu, Uruguai, com produção da brasileira RT/Features (do filme Tim Maia). Tem na direção Alex Gabassi (da série Psi) e no elenco, além de Diaz e Sbaraglia, Bianca Comparato (da novela Sete Vidas), que trabalha no hotel em que Arenas se hospeda, e Juliana Didone (da novela Os Dez Mandamentos), a domadora de serpentes Lívia.

Fonte
Compartilhe no Google+

Postagem de Rodrigo Santos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial